Páginas

17 janeiro 2008

O que pensamos é importante

Pensamos muitas coisas e o que pensamos determina as atitudes e os comportamentos. Toda a acção nasce na mente. Os pensamentos são sementes das nossas atitudes, acções e dos nossos comportamentos. A maneira como uma pessoa vive é a expressão da maneira como ela pensa. Na Bíblia lemos o conselho para pensarmos no que é bom, verdadeiro, útil e em que há virtude: " tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8).

Uma boa higiene da mente é necessária para uma vida saudável, para relacionamentos saudáveis e famílias saudáveis. O padrão para a nossa vida mental está aqui, neste texto, citado acima. Todo o pensamento que não se ajuste a este princípio, deve ser rejeitado. Não será uma boa semente. Pensamentos bons, verdadeiros, positivos, honestos, amáveis, são boas sementes para a edificação de uma vida boa e que abençoa a outros.

1 comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com as suas palavras e deixo aqui um termo de comparação: se deixarmos de lavar os dentes todos os dias, rapidamente irão começar a aparecer as tão indesejadas cáries, que tantas dores nos causam, não esquecendo o elevado preço que temos de desembolsar para o seu tratamento. Da mesma forma, se a cada dia não preenchermos a nossa mente com aquilo que verdadeiramente é bom, agradável e perfeito - a palavra de Deus - seguramente que os nossos pensamentos se irão distanciar dos de Deus. Decidamos por isso pensar à maneira Dele, estando certos de que se o fizermos experimentaremos a vida abundante.