Páginas

12 janeiro 2008

Fazendo de 2008 o melhor ano

"Vêm contra mim como por uma grande brecha, e revolvem-se entre a assolação"
(Jó 30:14)
O novo ano está aí, pleno de promessas e de expectativas. Cabe-nos a nós criar as condições para que essas promessas se tornem realidade. 2008 será aquilo que estivermos dispostos a que ele seja. Para fazermos de 2008 o melhor ano da nossa vida, precisamos de começar por dar atenção às brechas que deixámos que fossem abertas na vida pessoal, na relação com Deus, no carácter, nos relacionamentos interpessoais, tanto a nível da família como dos amigos, na condição financeira, na saúde, e por aí adiante. Pode ser - e não é de admirar que assim seja - que tenhamos entrado no novo ano com brechas por reparar nalguma área ou em várias áreas da nossa vida. Perguntemo-nos: como estamos a viver os nossos valores fundamentais? Temos sido fiéis a esses valores ou temos condescendido em trair um ou outro, com isso minando a força da nossa consciência? Como está o relacionamento com o nosso cônjuge? Temos cultivado o amor, o companheirismo? Temos desenvolvido um relacionamento saudável? Estas e outras perguntas podem ajudar-nos a fazer um diagnóstico existencial de nós mesmos, a fim de identificarmos as brechas que surgiram e que nos deixam vulneráveis ao mal. Temos o dever de ser honestos connosco próprios. Quem não é honesto consigo mesmo, nunca o será com os outros. As brechas nas diferentes áreas da vida pessoal só podem ser reparadas se estivermos dispostos a encará-las e fazermos o que tem que ser feito para as reparar.
No início deste novo ano vamos fazer da reparação das brechas na nossa vida, a prioridade. Reparemos a brecha da nos relacionamentos, com o perdão. Reparemos a brecha na espiritualidade, voltando-nos para Deus e confiando n'Ele. Reparemos as brechas na família, dispondo-nos a aprender a viver os relacionamentos familiares com uma paixão renovada e com sabedoria. Fazer isto, é colocarmo-nos em posição de fazer de 2008 o melhor ano da nossa vida. Uma vida com brechas reparadas é uma vida que pode acolher a benção de Deus, assimilá-la e libertá-la para abençoar a outros à sua volta.
Pai celestial, no início deste novo ano, ajuda-me e guia-me a entregar-me ao teu amor para reparar as brechas existentes na minha vida pessoal. Peço-te perdão por ter causado essas brechas devido ao meu orgulho, á minha vaidade, á minha falta de amor e de sabedoria. Obrigado, porque me dás a oportunidade de reparar essas brechas. Recebo o teu amor em meu coração. Declaro que este ano será o melhor da minha vida. Que irei viver com integridade, com sabedoria, com amor e com rectidão. No nome de Jesus, amém!

Sem comentários: