Páginas

16 janeiro 2008

A lei da atracção

Assim como existem leis físicas (ex.: a lei da gravidade), assim também existem leis espirituais. As leis foram estabelecidas pelo Criador. Deus é um Deus de ordem. Ele faz tudo com propósito e com harmonia. As leis que regem o Universo, tanto as leis físicas como as leis espirituais, expressam a natureza perfeita e harmoniosa do Criador. Quando agimos em conformidade com essas leis, colocamo-nos em harmonia com a natureza e com o propósito de Deus. As leis foram estabelecidas para o nosso bem e para que toda a criação expressasse a harmonia, a beleza, a unidade e a abundância do Criador.

Uma das leis que opera no Universo é a lei da atracção. Sempre estamos a atrair coisas à nossa vida. As coisas não acontecem connosco, simplesmente. Elas não aparecem do nada. Por que é que isto me acontece? Por que é que determinado tipo de eventos sempre acontece comigo? O que faz que isso aconteça? Justamente, a lei espiritual da atracção. Sou eu que atraio à minha vida aquilo que me acontece. Portanto, isso significa que sou eu que determino aquilo que atraio, seja o bem ou o mal, sejam coisas boas ou não.

Podemos ler na Bíblia estas palavras: "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu" (Jó 3:25). Estas palavras expressam a verdade subjacente à lei da atracção: somos nós que atraimos à nossa vida as coisas. Foi o medo de Jó que atraiu à sua vida o mal que lhe sobreveio. Quantas vezes não ouvimos, ou não dissemos, "já sabia, se alguma coisa tem que correr mal, é comigo"?

A lei da atracção é uma lei poderosa que Deus estabeleceu para sermos protagonistas em atrair às nossas vidas e ao nosso ambiente todas as coisas boas que Ele criou e preparou para nós. Pensemos naquilo que de bom queremos atrair às nossas vidas. Foquemos nisso a nossa atenção e a nossa energia. Deus tem o melhor para nós. Sintonizemos a nossa mente e o nosso coração com a mente e o coração do Pai celestial, e deixemos que a lei da atracção funcione para nosso benefício e benefício da humanidade.

Sem comentários: