Páginas

18 janeiro 2008

Isso de ser positivo faz sentido?

Faz sentido termos uma atitude positiva perante a vida? Faz sentido pensarmos, falarmos e agirmos de uma maneira positiva? O que é isso de sermos positivos? Creio que por vezes equivocamo-nos nesta matéria. Alguns pensam que ser positivo é "fazer de conta que tudo vai bem", que "os problemas que vemos não têm importância", ou qualquer coisa do género. Ser positivo é ter uma atitude de fé diante da vida; é ser capaz de ver a oportunidade onde outros vêm apenas a adversidade; é ser capaz de encontrar em si a força para continuar e não desistir dos seus sonhos; é sempre esperar o melhor da vida e dos outros. Uma pessoa assim sabe, claro que sabe!, que os problemas existem, que existem pessoas que se comportam com maldade, que nem sempre realizamos os nossos planos. A pessoa positiva sabe isso; simplesmente, não se deixa moldar por essas negatividades e lutas.

Deus é um Deus positivo. Ele é bom, perdoador, misericordioso; e, para além disto tudo ou como consequência, é um Deus de oportunidades. Ele sempre vê o melhor em nós. Acredita em em cada pessoa para ser parte do seu plano de redenção da humanidade.

Faz todo o sentido sermos positivos, ter uma atitude de fé diante da vida, ser guiados por uma forte crença de possibilidade, ter expectativas grandes. Afinal, "se Deus é por nós, quem será contra nós?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ser positivo é ver além do que podemos..e mesmo que nada pareça dar certa,ver além deesa tempestade..mas o que fazer quando vc rema e a maré parece maior..qdo vc vai por um caminho..eo seu sonho parece estar do outro lado do muro?