Páginas

18 fevereiro 2008

O que representa para ti cada dia?

Li uma dedicatória a Deus, num livro, que dizia assim: "A Deus que nos concede a cada dia novas chances de sermos melhores". Concordo! Cada dia temos a oportunidade de sermos melhores do que fomos no dia anterior. A nossa vida pessoal pode e deve ser uma vida de conquista. A melhor e mais importante de todas as conquistas, é a de nós mesmos, de nos tornarmos pessoas melhores, mais úteis, de desenvolver o nosso potencial criativo e de cumprirmos o nosso propósito. Esta é a responsabilidade, mas também o privilégio de cada um de nós.

Quando começo o dia, gosto de pensar que esse dia é-me dado pelo meu Pai celestial. Que esse dia está cheio da promessa de Deus e que compete-me a mim viver de tal maneira que essa promessa seja realizada. Nem sempre é fácil agarrar a promessa de cada dia. Por vezes, temos que lutar contra a força do Maligno que se opõe ao nosso bem-estar e a desfrutarmos a vida abundante em Cristo. Todavia, temos que lutar. Viver é lutar, é resistirmos à tentação do conformismo e da desistência. Temos a promessa de Deus sobre nós.

Cada dia Deus concede-nos a oportunidade de sermos melhores e de alcançarmos o melhor. Vale a pena viver assim!

2 comentários:

Vilma disse...

Cheguei pelo blogue do Canto do Jo.
E gostei muito do que li.
Deus te abençoe!
:)

Tiago Pereira disse...

basta apenas olhar para trás e sentir nas visceras a aparição total das coisas, daquilo que realmente podia ter sido e não foi, das oportunidades que nos escapam pelos dedos pela maldita mania de queremos viver no Outono. Temos que acabar com a tristeza de um passado que quer abraçar o presente, temos de ser inteligentes e saber destinguir o essencial do básico, porque a cada nova aurora que Deus nos concede o melhor que podemos dar é sem dúvida a entrega total a essa oportunidade que também nos faz mover: a capacidade de sabermos que iremos alcançar o melhor. Sem duvida que Deus se irá manifestar com todo o seu poder, honra e glória.