Páginas

07 fevereiro 2008

Não percas a tua alegria!

Há muitas situações que podem levar-nos a perder a nossa alegria. Precisamos de estar atentos. A alegria é a força que nos capacita a vencer e a superar os obstáculos. A desilusão, o desapontamento, as dificuldades financeiras, as exigências de um trabalho excessivo, o stresse do dia a dia, a responsabilidade das decisões, tudo isto são alguns dos factores que contribuem para uma pessoa perder a sua alegria. Quando isso acontece, uma pessoa anda irritada, nada lhe dá satisfação, queixa-se, vê apenas o que está mal, não consegue comunicar com os demais.

A alegria é um dom de Deus. O salmista pedia a Deus: "volta a dar-me a alegria da tua salvação". Ninguém pode viver sem a alegria de Deus no seu coração. A alegria é fonte de energia, de entusiasmo, de vitalidade, de criatividade. É o combustível para uma fé que alcança o impossível e que não se deixa deter pelas circunstâncias.

Não percas a tua alegria. Cada dia renova essa força vital dentro de ti. Pensa no que estás a pensar. Os pensamentos negativos e reactivos, são a porta por onde se esgueira a alegria. Precisamos de guardar a nossa mente. Cultivar uma mente sã, positiva, confiante e serena.

Sem comentários: