Páginas

26 dezembro 2007

Vencer é realmente importante?

Sinceramente, creio que sim!

A Bíblia conta-nos de um homem, cego, que sempre ficava à beira do caminho, enquanto os outros passavam, indo atrás dos seus negócios e a tratar das suas próprias vidas. Para ele, parece que não existiam oportunidades. Era cego e, como tal, vencido pelo peso das circinstâncias, toda a vida teve que conformar-se a ficar à beira do caminho.

Consigo identificar-me com este homem. Quem é que já não sentiu estar à beira do caminho? Parece que as oportunidades só acontecem aos outros. Toda a gente parece que sabe o que quer e para onde vai. Menos nós, que estamos à beira do caminho.

O encontro com Jesus mudou a história deste homem. Mais que curá-lo da sua cegueira, tirou-o da beira do caminho, da zona da desesperança e da descrença. Devolveu-lhe o poder da fé e a força da esperança. Sei o que é estar à beira do caminho, o que é não "sentir-me" um vencedor; mas, também, sei o que a fé em Jesus tem feito por mim, ajudando-me a recuperar e a afirmar a minha fé de vencer e a esperança de vir a alcançar o sonho.

Sim, vencer é importante; porque vencer é sair da beira do caminho, do conformismo, da falta de iniciativa. É decidir-se a tomar nas suas mãos as rédeas da sua vida, assumir a responsabilidade por lutar e alcançar o sucesso e a realização do sonho.

Afinal de contas, temos em nós, no nosso espírito, a marca do Criador. Ele fez-nos para reinar e só nos sentimos bem e somos felizes, quando reinamos em vida.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo lançamento do blog, será sem dúvida uma fonte de inspiração e ensinamento.
Obrigado por partilhar connosco todos estes ensinamentos.
Só falta a leitura fotográfica...a minha alma anseia poder ler um livro em cada viagem de metro.
beijos. raquel

Unknown disse...

Excelente Blog! Grande oportunidade de inspiração diária. Parabéns e Obrigado por contribuir para cada de dia de felicidade apesar das dificuldades do mundo! 1 Abraço