Páginas

23 dezembro 2008

Testemunho de gratidão

Pois é, hoje faço... 46 anos! E ao iniciar este dia, o meu pensamento e a minha oração foi de gratidão a Deus, por estes 46 anos e por todos amigos, família e colaboradores fantásticos que fazem parte da minha vida, que são uma dádiva do meu Pai celestial. Sou grato pela minha família. Pelos meus pais, pessoas corajosas e tudo fizeram para proporcionar aos seus filhos uma vida melhor. Sou grato pelas minhas irmãs e pelos seus maridos e filhos. São pessoas fantásticas. Sou grato pelas minhas tias, que me transmitiram, na minha infância e adolescência, valores que continuam, hoje, a guiar a minha caminhada pela vida. Considero a família um dom de Deus e sou grato por ela. Sou grato pela minha ESPOSA, a Lai. O que seria a minha vida sem ti, Lai? Contigo aprendi a gozar cada momento da existência como um dom, aprendi a conhecer a Deus na intimidade, como um Pai, aprendi a ser amado e a amar. Contigo, Lai, conheci o amor. Amo-te! Tu inspiras-me a cada dia a ser melhor e superar-me continuamente. Obrigado pelo teu amor! Sou grato por uma pessoa que tanto me tem apoiado e encorajado, o meu primo Tony! És uma pessoa generosa, agradável e com um bom coração. Sou grato pelos meus amigos, como a família Silveira, a Marta e o Estêvão, a Paula e o César, a Raquel e o Fábio, a Sara e o André, a Paula e o Samuel e as suas filhas, Rute e Raquel, a Ana e o Neil,à Margarida e ao Héder, à Conceição e ao Zé Tó, á João e ao Adelino, a Cristina e o Luís, o Carlos Cardoso e ao Mário Rui, colegas de ministério, a Jane e o Juan Castro, em Espanha, à Silvana e ao Carlos Mraida, da Argentina, e tantos, tantos outros. Todos são muitos precisoso e o que sou, hoje, como homem, devo-o a todos, a estes e a muitos outros que aqui não mencionei. Sou grato pela Igreja da Esperança, uma comunidade maravilhosa onde, a cada passo, aprendemos a amar e a servir.

O meu compromisso é ser cada dia melhor e ser um canal de benção para a vida de muitos.

A ti, meu Pai divino, a minha maior e total gratidão. Criaste-me como um ser único e singular. Dotaste-me de qualidades e recursos interiores para ser um vencedor. Tens sido o meu amigo e companheiro na jornada da vida. O teu amor tem sido a minha força e a minha inspiração a cada momento.

1 comentário:

Anónimo disse...

João,
Depois de ler este teu depoimento, fica-se sem palavras. Só me resta dizer que te admiro pela tua força interior, pela fé que te leva a transpor montanhas, e pelo amor que espalhas em teu redor. Obrigado também a ti.
Aquilino